15 de janeiro de 2013

QUEM PAGA O ESTADO SOCIAL EM PORTUGAL?

É necessário denunciar que anda aqui alguém a viver à conta de quem trabalha...

2 comentários:

  1. Esta senhora precisava de umas explicações de demografia.
    A senhora não deve ter percebido que quando se pretende reformar o Estado Social isso se deve, em grande medida, às profundas alterações demográficas que têm vindo a ocorrer em Portugal, prevendo-se que já em 2015 o défice na Segurança Social seja enorme, dada a redução das contribuições e o aumento explosivo do número de pensionistas.
    Com o envelhecimento populacional, a "sobrecarga" na Saúde e na Segurança Social obrigam a alterações profundas em todo o Estado Social.
    Questão diferente é a dos maus investimentos que os últimos governos socráticos e guterristas levaram a efeito, prejudicando as contas públicas e as gerações futuras, sobretudo com o negócio das PPP`s socráticas...

    ResponderEliminar
  2. Tens razão, mas a mensagem é clara no sentido em que o dinheiro de quem contribui não chega a ter o retorno devido e corretoes... Depois de cavacos, guterres e sócrates, o coelho, e provavelmente a seguir um seguro, está ao mesmo nível na incapacidade para a arte de governar. Exemplo disso é a escolha dos ministros mais emblemáticos. Pois, antes de irem para o Governo eu nunca tinha ouvido falar de Vitor Gaspar ou de Álvaro Santos Pereira. Era gente que nunca se tinha destacado em nada.Só, talvez, em livros técnicos e vazios de realidade! Vieram para o governo com o rótulo de "especialistas" e "tecnocratas". Mas que raio: não acertam uma. Por outro lado, sabe-se hoje que, como qualquer pessoa que anda pelo país real já sabia - basta ver o desemprego e as falências, etc. - os impostos estão, mais uma vez, a pique: IRC, tabaco, automóveis, IVA, etc., enquanto que as prestações sociais - neste tempo de penúria absoluta - continuam a ser pasto fácil para todos os cortes...e 2013 só agora se inicia!

    ResponderEliminar