30 de março de 2012

POR CÁ

Os concelhos de Oliveira de Frades e Vouzela perfazem 21 mil habitantes, sendo que 14 mil desses habitantes estão mais próximos do Tribunal de Oliveira de Frades e apenas 7 mil estão mais próximos do Tribunal de Vouzela. Assim, facilmente se comprova que é mais benéfica a utilização do Tribunal de Oliveira de Frades para dois terços do total da população.

4 comentários:

  1. Hás de fazer muitos amigos, aí em Vouzela!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Enquanto a região estiver entregue a imbecis desse calibre, não vai a lado algum!

    ResponderEliminar
  3. Duas notas:
    - O texto blogado é um excerto de declarações proferidas pelo sr. presidente da câmara de Oliveira de Frades, que parece ter uma visão "sui generis" sobre a região de Lafões. Quem não deve ter muitos amigos em Vouzela deve ser ele... Eu tenho em Vouzela , Oliveira e S. Pedro do Sul.
    - Pessoalmente, sou favorável ao intermunicipalismo sem a sobreposição ou sujeição das partes envolvidas. Em Lafões, seriamos melhores se fossemos todos iguais na luta pelo desenvolvimento e bem-estar das populações.

    ResponderEliminar
  4. Mais do que uma questão de matemática, a Geografia deveria ser chamada para resolver este tipo de problemas. Questões como a proximidade geográfica, a distância-tempo, a renda locativa, a relação custos-benefícios, entre outras, deveriam ser estudadas para saber onde se deve localizar uma qualquer entidade pública como um tribunal, um centro de saúde ou uma escola secundária. Uma coisa é certa: com a melhoria da rede rodoviária e a diminuição da distância-tempo não podemos continuar a ter tribunais, centros de saúde ou escolas pouco eficientes e que não justificam a sua existência.
    Talvez seja por isso que o Nuno Crato concedeu mais uma horas à Geografia no 3º ciclo!!!

    ResponderEliminar