“Não aleijemos a pobre humanidade mais do que ela já está com tantas sacudidelas da direita para a esquerda e da esquerda para a direita, de cima para baixo e de baixo para cima. Do individualismo para o colectivismo e do colectivismo para o individualismo”. Almada Negreiros, in "Ensaios".
31 de janeiro de 2012
30 de janeiro de 2012
CURIOSIDADE: QUAL SERÁ O CRITÉRIO PARA VOUZELA?
“Critérios para encerrar tribunais são absurdos”.
Vouzela já perdeu o SAP em 2008 e os serviços do Ministério da Agricultura em 2010. A vila ainda mantém os serviços de Finanças, Segurança Social, GNR, Tribunal, Conservatória dos Registos Civil e Predial e o Centro de Saúde. Como alguém diria, luta camarada, luta... Nós, cidadãos do concelho, ajudamos!
27 de janeiro de 2012
A ARMA ATÓMICA DA POLÍTICA LOCAL: A (FALTA) INFLUÊNCIA POLÍTICA
A Câmara de Vouzela coloca hoje a circular um abaixo-assinado contra o eventual fecho de serviços públicos na vila. Por imposição da Troika, o governo está a estudar a redução dos serviços do Estado em todo o país. Ora o Presidente da Câmara não aceita mais encerramentos em Vouzela e por isso a autarquia começa hoje a recolher assinaturas, com a ajuda das Juntas de freguesia e dos comerciantes, para depois enviar para o governo, anunciou ontem Telmo Antunes, no final de uma reunião com lojistas da vila.O autarca não coloca de lado a hipótese de ser criada também uma petição na Internet. Aos jornalistas disse ainda que vai insistir com o governo nesta matéria e que vai tentar usar a sua influência política, mas avisou que se fechar mais algum serviço público no concelho, não vai encarar isso como uma derrota política.
VFM Informação
2012.01.27
O TRABALHO DELE PERMITE!
O presidente da Câmara de Lisboa diz que vai continuar a celebrar o 5 de Outubro. E acredita que o Presidente da República estará presente.
26 de janeiro de 2012
DA VONTADE DE VENCER
Demasiado falado, o 70.º aniversário de Eusébio. Para contrabalançar a tendência popularucha vou evocar aqui o professor Silva Ferreira, ilustre pedagogo, e uma data que é momento histórico: o 23 de julho de 1966. Nesse sábado, o insigne Silva Ferreira ensinou aos portugueses o que é vontade e pertinácia - afinal valores que ajudam mais os portugueses, sobretudo agora, do que a futilidade dos futebóis. Nessa tarde, um grupo de sábios portugueses defrontava colegas da Coreia do Norte, em Inglaterra. Discutiam um problema que apaixonava o mundo - quantas vezes era possível meter uma esfera de couro num cabaz pousado em relva? - e os asiáticos, bebendo na tradição milenar do yin yang, aos 25 minutos já tinham metido três. O grave foi ver como os portugueses desesperaram. Todos? Não: o professor Silva Ferreira pegou na esfera (viu-a armilar, como a da pátria) e, sozinho, levou-a, uma, duas, três e quatro vezes ao destino. Os colegas de apáticos viraram eufóricos, quiseram aplaudi-lo mas ele enxotou-os: a hora era de lutar. Só à 4.ª esfera aceitou abraços e ainda ofertou uma 5.ª a um colega. Um jornal inglês titulou: "Master-mind Eusébio". Silva Ferreira tinha o mesmo nome do tal futebolista, mas o jornal ao chamar-lhe "Espírito Superior" não estava a falar de pés. Nuno Crato é o 17.º ministro da Educação a quem eu proponho que o vídeo desse Portugal-Coreia do Norte passe nas escolas para formar o carácter dos portugueses.
Daqui...
Daqui...
25 de janeiro de 2012
DO BANANAL
Polémica em torno das declarações de Cavaco é “manobra mafiosa para desviar atenções”, diz o amigo do Sr. Silva.
24 de janeiro de 2012
23 de janeiro de 2012
VOUZELA : NÃO HÁ COMO ELA
In Notícias de Vouzela, 1/11/1962 |
Minha Vouzela querida!
Paisagem bem portuguesa!
Saudades da minha vida.
Das tuas terras tão lindas,
Cheias de sol e fragância...
Tenho saudades infindas...
Saudades da minha infância!
Minha Vouzela querida,
Minha visão de Beleza!
Saudades da minha vida,
Paisagem bem Portuguesa.
Vouzela, Vouzela
Tão Bela Ideal,
Não há como Ela
Em Portugal
Regina Cardoso Bensabat
DIVULGUEM MAIS ESTA VERGONHA!
Atenção para todos os que vão ficar sem subsídios de férias e de natal. E para todos os que se indignam com governantes trapaceiros. Percam um minuto a ler o ponto 3 do Despacho 774. Como já sabíamos, o esforço de pagar a crise não vai ser para todos. Divulguem mais esta vergonha!
Subscrever:
Mensagens (Atom)