19 de outubro de 2011

FAÇAM AS CONTAS!

Os Autarcas de Lafões mostram-se preocupados com os cortes nas transferências do Orçamento de Estado para as Câmaras Municipais no próximo ano. Uma redução que vai levar as autarquias a apertar ainda mais o cinto.
Segundo a proposta de Orçamento de Estado para 2012, da Região de Lafões, S. Pedro do Sul vai ser o município mais afectado, com um corte de 400 mil euros. O Presidente da Câmara, António Carlos Figueiredo, prevê tempos ainda mais difíceis.
Para enfrentar esta quebra nas receitas, a autarquia vai cortar no investimento e na despesa.
S. Pedro do Sul vai receber em 2012 do Estado cerca de 7 milhões e 600 mil euros, menos 400 mil euros que este ano.
Oliveira de Frades vai arrecadar aproximadamente 4 milhões e 300 mil euros, são menos 230 mil euros. Ainda assim, o Presidente da Câmara, Luís Vasconcelos, mostra-se mais preocupado com a alteração dos limites do endividamento.
Tal como S. Pedro do Sul, Oliveira de Frades também vai reduzir nas despesas, a começar pelas transferências de verbas para as Juntas de Freguesia e colectividades, que no próximo ano vão acabar.
Contactámos ainda o Presidente da Câmara de Vouzela que adiou para mais tarde uma reacção. No próximo ano, o Estado vai transferir para o município vouzelense perto de 5 milhões de euros, são menos 260 mil euros do que em 2011.
VFM Informação
2011.10.19

Sem comentários:

Enviar um comentário