17 de março de 2011

POR CÁ

Tinha que ser...
Autarcas de Lafões discordam da extinção de municípios e freguesias
 
O governo está a estudar a hipótese de rever o mapa autárquico.
 Segundo o Jornal de Notícias, nos debates que vai promover em várias cidades do país, entre as quais Viseu, para além da extinção de freguesias - que poderá ir até mil - a tutela vai analisar ainda o encerramento e a relocalização de municípios.
 Uma decisão que deve estar nas mãos das autarquias e não do poder central defende o Presidente da Câmara de Vouzela, Telmo Antunes.
 Também o Presidente da Câmara de Oliveira de Frades está contra a medida. Luís Vasconcelos considera absurda a ideia de reduzir o número de freguesias e municípios.
 Já o Presidente da Câmara de S. Pedro do Sul discorda do fecho das juntas de freguesia em meios rurais. António Carlos Figueiredo considera ainda pouco provável a extinção de municípios.
 Os autarcas da região de Lafões estão, assim, contra a extinção de freguesias e de municípios, numa altura em que o governo pondera rever o mapa autárquico.
VFM Informação
2011.03.17

3 comentários:

  1. Os autarcas da região de Lafões estão, assim, contra a extinção de freguesias e de municípios,
    Isto é como perguntar à raposa se se deve reforçar a porta do galinheiro.

    ResponderEliminar
  2. Os autarcas vão apoiar qualquer proposta que mantenha a distribuição de cargos e contrariar as que os diminuam. E deste modo nada de importante será discutido sobre a organização administrativa do país.

    ResponderEliminar