10 de maio de 2011

AUTARCAS BRINCALHÕES!

Uma nova visão sobre o exercício da democracia directa:
"A Câmara de Vouzela vai desafiar os munícipes a apresentarem propostas que contribuam para a redução da despesa da autarquia.
Esta é uma das medidas que o município está a equacionar por em prática para diminuir gastos, já que o memorando da Troika prevê novos cortes nas transferências do estado para a autarquias locais.
O anúncio foi feito por Telmo Antunes, na última reunião do executivo camarário, no seguimento de esclarecimentos pedidos pela oposição socialista.
Quanto aos cortes nos serviços, o plano ainda não está definido mas certo é que os apoios sociais vão ser revistos, revelou o autarca.
Telmo Antunes também não deixou de lamentar este anúncio de novas reduções nas transferências do orçamento de estado para as Câmaras Municipais. Verbas que em tempo de crise até deviam ser reforçadas, sublinhou o edil. 
Telmo Antunes disse ainda esperar que as receitas da derrama, o imposto aplicado aos lucros das empresas, e que este ano foi introduzido pela primeira vez no concelho, ajude a compensar a diminuição das verbas atribuídas pelo estado ao município".
VFM Informação

2 comentários: